Roteiros integrados da região Sul

[Por Aquarela 2020, 04/10/2013]
Com o intuito de intensificar a relações com a CTBS (Comissão Turismo Brasil Sul), formada pelos três estados da região sul e Mato Grosso do Sul, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) criou um grupo de trabalho para acompanhar as atividades do Acordo de Cooperação Técnica.
“A possibilidade de agregar nas ações da Embratur a oferta de roteiros integrados do Turismo Brasil Sul, potencializa a geração de novos negócios junto à rede de relacionamentos dos mercados emissivos estratégicos para o país. Além disso, a parceria fortalece a união de interesses tanto do Instituto como da Comissão, no incremento do fluxo e permanência de turistas estrangeiros no país”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.
O grupo de trabalho pretende também definir ações em conjunto com CTBS para aumentar a oferta turística brasileira e a comercialização dos produtos nos mercados com forte atratividade nos segmentos de ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural, turismo cultural, sol e praia e negócios e eventos.
As ações do Acordo estão sendo alinhadas desde maio, quando representantes do CTBS vieram a Embratur para apresentar a proposta e trabalho. Na oportunidade, Flávio Dino, sugeriu que se construísse um “calendário de ação para o segundo semestre com definição dos mercados prioritários para estes estados”. Durante a mesma reunião, os membros da Comissão decidiram que o Mercosul deve ser o foco da ação promocional de marketing no segundo semestre, atraindo assim, um grande contingente de turistas ainda em 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *