Natal Ingá movimenta turismo de eventos
[Por O Diário, 17/10/2013]
As mais de cem apresentações que integram a programação do Natal Ingá vão movimentar o turismo de eventos de Maringá. O público participante estimado durante as atividades natalinas é de 300 mil pessoas, sendo que destas uma parte significativa é da região.
O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, a Rede de Turismo Regional (Retur), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), a Prefeitura de Maringá, o Provopar, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Sindicato dos Contabilistas de Maringá (Sincontábil), Sindicato do Comério Varejista de Maringá (Sivamar), Odara Internet, a Euphoria Marketing e Eventos e outras entidades e empresas relacionadas ao trade turístico trabalharam durante 2 anos para fortalecer a programação natalina, formatar e ajudar a fundar o Instituto Cultural Ingá (ICI).
Além disso, destaque para os trabalhos realizados pelo Instituto Museu Memória e Vida (IMMV), que deram todo o embasamento necessário para que a maioria dos eventos da edição 2013 do Natal Ingá fosse viabilizada por meio da Lei Rouanet (lei de incentivo à cultura). Sete projetos que englobam com mais 70 apresentações receberão R$ 754 mil em patrocínio através de renúncia fiscal de 11 empresas.
Em 2012, após anos de reuniões entre lideranças locais, o ICI nasceu com o objetivo de criar ações culturais na cidade, incluindo as do Natal Ingá.
E é para fortalecer ainda mais os eventos natalinos deste ano que a diretora executiva do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Yara Linschoten, e a gerente Municipal de Turismo, Wanda Pille, irão participar do 25º Festival de Turismo de Gramado, que será realizado de 7 a 10 de novembro. “Durante os dias de festival poderemos entrar em contato com as novidades do segmento de eventos e compartilhar experiências que serão extremamente positivas para o turismo de eventos de Maringá e região, que tem tudo para crescer a cada ano”, explica Yara.