Festival de Gramado abre as portas para o Setor de Eventos
O Salão MICE ABEOC Brasil vai reunir expositores diretamente ligados ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferencing, Exhibitions) e contará com espaço para apresentação de workshops e debates dentro do Festival de Turismo de Gramado, de 7 a 10 de novembro, no Serra Park.
“É uma oportunidade para o setor se reunir e mostrar a importância do turismo de eventos e negócios em um Festival que hoje é referência internacional, tem um papel muito importante no turismo brasileiro e a cada edição torna-se mais relevante”, analisa a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, Anita Pires.
A presidente da Abeoc Brasil – Rio Grande do Sul, Ana Cláudia Bitencourt, acredita que o salão será muito concorrido, com palestras de ótimo nível e expositores que proporcionarão a geração de negócios para diversas empresas. “O Brasil passa por um período especial com a chegada da Copa 2014. Entendemos que o momento é impar para apresentar aos empresários e executivos do turismo de negócio de eventos o que nosso País está fazendo, o que oferece e de que forma está se preparando pra este grande momento”, afirma Ana Cláudia. “Também queremos proporcionar ao nosso segmento o entendimento da operação da Abeoc Brasil a este público, que poderá disseminá-lo por todo o mundo”, acrescenta.
Capacitação
Uma sala de capacitação liderada por especialistas da indústria será incorporada ao salão. Este espaço envolverá os participantes em discussões provocativas, com visão de futuro. São sessões que buscam produzir estratégias acionáveis que terão uma influência significativa sobre as organizações participantes e produzirão um efeito cascata positivo em toda a indústria de eventos. “O segmento de eventos está crescendo em todo o mundo, e compartilhar uma variedade de exemplos e casos de propostas originais é algo necessário. “Esta é a proposta do Salão Mice Abeoc Brasil, que unirá exposição e capacitação em um único lugar”, diz Ana Cláudia.
Segundo Anita Pires, “o mercado de eventos cresce 14% ao ano, traz divisas para o Brasil, gera riquezas, oportunidades de trabalho e hoje tem o grande desafio de estar preparado para oferecer serviços de qualidade”.