Seminário discute oportunidades e perspectivas do turismo no Brasil

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o jornal O Globo promovem, no próximo dia 26/05, o Seminário Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, os Grandes Eventos e as Perspectivas para o País. O seminário, a ser realizado no Hotel Windsor Atlântica, Rio de Janeiro, das 8h às 13h, contará com a participação do ministro do Turismo, Vinicius Lages, outros representantes do Poder Público e de entidades do setor, empresários e executivos dos segmentos de hotelaria, agências e operadoras de turismo, assim como os principais organizadores de eventos. A ABEOC Brasil estará representada por sua presidente nacional, Anita Pires, pela presidente da ABEOC – RJ, Rosana Bety entre outros diretores e associados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

O objetivo é discutir as oportunidades e as perspectivas que se apresentam para que o Brasil efetivamente ganhe competitividade e amplie a sua participação como destino turístico a partir da realização dos grandes eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016.
No mesmo dia, no período da tarde, Anita Pires também participará de reunião da Câmara Empresarial do Turismo (CET), órgão consultivo da presidência da CNC, composto pelas 23 organizações mais representativas desse segmento.