Centro de Convenções de Florianópolis aposta na saúde
Os congressos na área da saúde estão movimentando o turismo de negócios no segundo semestre do ano. No Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul, os eventos no setor são responsáveis pelas maiores estimativas de público, entre 2 e 5 mil visitantes, que podem ultrapassar um milhão em gastos na cidade. O incremento é reflexo das novas estratégias do Centro de Convenções que está levou o espaço para grandes eventos nacionais como o EventoFacil Meeting, em São Paulo, o único do Brasil com o objetivo específico de gerar relacionamento entre Destinos, Espaços e Fornecedores para eventos nacionais. “Queremos voltar a fazer parte da vanguarda brasileira do segmento, com a geração de novos contatos e oportunidades”, explica o diretor comercial do CentroSul, Leonardo Vieira.
Este ano, o espaço completou 15 anos, consagrando um crescente mercado de negócios, que deixou o turismo de verão para receber com autoridade grandes convenções nacionais e internacionais. Inaugurado em 1998, o espaço foi cuidadosamente projetado para oferecer qualidade e ambientes diferenciados em uma infraestrutura completa com 17 mil m² para a realização dos mais diversos tipos de eventos, desde pequenas reuniões, feiras, shows à congressos para 5 mil pessoas.
[Por Estrutura de Comunicação, 30/10/2013]