Bahia: 18 destinos turísticos indicados para visitação durante a Copa

[Por Mercado e Eventos, 06/01/2012]
O Estado da Bahia concentra uma das maiores indicações de destinos turísticos para visitação durante a Copa do Mundo de 2014. A divulgação, feita na última quinta-feira, dia 5, pelo Ministério do Turismo, conta com uma lista de 184 locais distantes até três horas, por via terrestre, e até duas horas, por via aérea, das 12 cidades-sede.
Dentre as localidades baianas indicadas para que os turistas visitem durante a Copa de 2014, estão: Salvador, Camaçari, Conde, Jandaíra, Mata de São João, as Ilhas da Baía de Todos-os-Santos, Boipeba, Maraú, Morro de São Paulo, Itacaré, Canavieiras, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Porto Seguro, Curuípe, Caraíva, Santa Cruz Cabrália, Prado e Caravelas.
De acordo com o Ministério do Turismo, os locais selecionados estão em um raio de 300 quilômetros das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O objetivo é aumentar o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego e renda durante o evento.
Ao todo, foram indicadas localidades em 21 estados. Os destinos localizados em estados onde não ocorrerão jogos da Copa foram agrupados à cidade-sede mais próxima, a exemplo do Maranhão, Alagoas, Pará, Santa Catarina e Mato Grosso. Minas Gerais (22) e Rio de Janeiro (20) são os estados que possuem mais indicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *