Brasil se empenha para atrair franceses para a Copa

[Por MTur, 26/09/2013]
O secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, participa de uma apresentação de destinos brasileiros ao público de uma das maiores feiras de turismo da Europa, a International French Travel Market – IFTM Top Resa, em Paris, na França.
A ideia é promover a Bahia, o Rio de Janeiro e o Amazonas como roteiros integrados junto às secretarias estaduais de turismo e a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). Os três estados sediam jogos da Copa do Mundo de 2014.
De acordo com Fábio Mota, a ação foi motivada pelo aumento da chegada de turistas franceses ao Brasil. Segundo o Anuário Estatístico de 2013 do Ministério do Turismo, o número de franceses que visitaram o país aumentou de 207,8 mil, em 2011, para 218,6 mil, em 2012. Os destinos mais procurados foram Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Salvador.
“Isso mostra o aquecimento das relações entre Brasil e França e o aumento do interesse dos franceses nos destinos brasileiros”, disse o secretário.
A 35º edição da International French Travel Market – IFTM Top Resa até sexta-feira (27) deve receber a visita de 28 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *