Desoneração da hotelaria será tema de palestra no Conotel 2012

[Por Revista Hotéis, 23/07/2012]
O jornalista e consultor político Gaudêncio Torquato já confirmou presença na 54ª edição do Conotel que este ano se realizará no Centro de Convenções da Fecomércio, em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de julho. O evento é uma realização das quatro principais entidades do setor: ABIH Nacional – Associação Nacional da Indústria de Hotéis, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e Resorts Brasil.
O Secretário geral do Ministério do Turismo, Valdir Simão, também participará do primeiro painel do dia 27 de julho sobre “Brasil como Ambiente Macro Econômico para Aceleração do Turismo”.
O painel de abordagem política promete ser um dos destaques do grande encontro da hotelaria nacional uma vez que o setor hoteleiro foi contemplado recentemente no plano Brasil Maior, homologado pela presidente Dilma Rousseff. O texto-base aprovado pela Câmara dos Deputados e com mudança prevista já a partir de 1º de agosto, prevê a desoneração da folha de pagamento de diversos setores industriais, entre eles, a hotelaria, em troca de uma percentagem que varia de 1% a 2% sobre a receita bruta.
Para Dilson Jatahy Fonseca, presidente da Resorts Brasil, a entidade sente-se honrada em estar ao lado da ABIH, FBHA e FOHB na realização desta edição do Conotel, que certamente contribuirá para que tenhamos uma visão apropriada de qual o futuro que desejamos para a nossa hotelaria.
A programação do Conotel ainda contemplará a divulgação de novas parcerias para o Conotel de 2013 e o lançamento do Cartão do Hoteleiro, em parceria com a TAM e que propiciará diversos benefícios para os associados das entidades do setor. A sessão plenária de encerramento do evento, sobre “Equipes competitivas, equipes vencedoras” será proferida por Jussier Ramalho, um dos mais requisitados palestrantes motivacionais da atualidade, encantando a plateia com descontração e interação através de casos vivenciados e a defesa de qual a imagem profissional é o bem mais precioso do indivíduo.