Fitur Madrid abre temporada de feiras internacionais da Embratur

Uma das maiores feiras de turismo da Europa e a maior do mundo em público, com participação média de mais de 250 mil pessoas em cinco dias, a Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madrid, na Espanha, foi aberta oficialmente nesta quarta-feira, 23. Em sua 39ª edição, a Fitur se estenderá até o próximo dia 27, domingo, e traz como foco o desenvolvimento de novas tecnologias e sustentabilidade na indústria do turismo. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da feira com um estande de 24 coexpositores, entre estados, redes hoteleiras, companhias aéreas, operadoras e agências de turismo.
 
O Estado do Paraná, entre  outros está representado no evento, no estande da Embratur. O Barreado, prato típico da região da cidade de Morretes, é destaque na Fitur 2019. O Parque das Pedreiras da cidade de Campo Magro, representado pelo Secretário de Turismo Eros Tozetto, também está presente no estande!
 
A feira traz também em 2019, em conjunto com a Fundacion Intermundial, o reconhecimento de empresas que trabalham para desenvolver e estimular a indústria, respeitando o meio ambiente, a economia e as comunidades locais. A ideia é premiar as empresas expositoras com o prêmio “Responsible Tourism Prize”, dividido nas categorias de “Hotel e Comércio de Catering”, “Transporte, Produtos e Serviços Turísticos”, “Destinos Turísticos”, e uma nova categoria, chamada de “Blogosfera”, destinado a reconhecer blog de notícias focado à sensibilização por práticas de turismo sustentável.
 
Fonte: ABEOC PR/Embratur