Destinos do Brasil em destaque nos Estados Unidos
[Por Aquarela 2020, 19/08/2013]
O Brasil foi o país destaque da Virtuoso Travel Week, evento organizado pela importante rede de agências Virtuoso, nos Estados Unidos. Realizada entre os dias 10 e 16 de agosto em Las Vegas, a feira que teve parceria da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), teve por objetivo incrementar as oportunidades de comercialização dos produtos brasileiros para o público norte-americano. “Por ser um evento que conta com a presença de um público qualificado e profissional, o atendimento foi feito por meio de agendamento, o que otimizou a nossa participação no evento”, explicou a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.
Os Estados Unidos são o 2º país que mais emitem turistas para o Brasil. Em 2012, o Brasil registrou a entrada de 586.463 visitantes norte-americanos, segundo o Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo. “As ações de promoção do Brasil no mercado são estratégicas e avançam para a diversificação dos atrativos brasileiros para os norte-americanos. No evento, apresentamos os segmentos de Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios e Eventos/Incentivo, e Esportes”, explicou a diretora.
Atualmente, existem 256 voos semanais ligando os Estados Unidos ao Brasil. As freqüências levam turistas de diversas cidades norte-americanas para o Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Manaus (AM), Salvador (BA), Basília (DF).