Porto Alegre integra a rede internacional de turismo criativo

[Por Hôtelier News, 28/06/2013]
A cidade de Porto Alegre entrou para a Creative Tourism Network, rede internacional criada em dezembro de 2012 pela Fundación Sociedad y Cultura (FUSIC), da Espanha, para promover os destinos de Turismo Criativo, chamado de a nova geração do Turismo no mundo. A proposta é unir a visita às cidades a experiências de aprendizado.
A capital gaúcha lançou, no último dia 13, do Programa Porto Alegre Turismo Criativo – e, com isso, passa a ser o primeiro destino brasileiro da rede.O programa já conta cum uma lista inicial de cera de 20 de parceiros, entre artistas visuais, artesãos, Centros de Tradições Gaúchas (CTG), produtores e instituições culturais que fazem a adequação de suas atividades.
A oferta dos destinos integrantes da Creative Tourism Network deve diferenciar-se por oferecer aos visitantes a oportunidade de desenvolver seu potencial criativo em cursos, oficinas e outras experiências de aprendizado baseadas nas características locais, na integração autêntica com os moradores e com o dia a dia da cidade.
Integram a rede locais como Barcelona, Ibiza e Galícia (Espanha), Paris, Sant Feliu de Guixols, Biot e Le Louvre-Lens (França), Quebec (Canadá) e cidades da Guatemala, Áustria e Tailândia.