Eventos movimentam Gramado e Canela

[Por Revista Eventos, 02/07/2013]
O inverno chegou e junto a alta temporada na cidade serrana de Gramado. Para aqueles que buscam por momentos de lazer e entretenimento, a dica é participar das atrações do Estação Gramado, promovido pela RBS TV. O evento, que iniciou no sábado, 29 de junho, e seguirá até o dia 28 de julho, está localizado em três locais: Lago Negro, Rua Coberta e Praça das Etnias.
“O evento, já tradicional na cidade, abre um leque de opções para todos os públicos, movimentando a cidade ao trazer visitantes de diversas partes do país e que usufruem de toda a estrutura turística de Gramado”, destaca a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk.
As opções são variadas: Globo de Neve Gigante (diariamente na embaixada Rua Coberta, das 10h as 19h); Korvatunturi – A origem do Natal: aos sábados, 20h; Passeios de Pedalinho (diariamente das 08h as 18h, na embaixada Lago Negro; Feira de Artesanato (diariamente das 9h às 19h, na embaixada Praça das Etnias e aos sábados no período da tarde) e Casa do Colono (diariamente, das 9h as 19h).
Além destas atrações, o público poderá prestigiar também apresentações musicais na Praça das Etnias. O próximo show será da Banda Second Hand, no dia 06 de julho, às 17h, seguido da Banda Melody, no dia 13 de julho, às 17h, Banda Nacional Kid, dia 20 de julho, às 17h e Discotecagem com Fábio Codevilla, dia 27 de julho, às 17h.
Acontecem também apresentações de humoristas gaúchos na embaixada Praça das Etnias, sempre as 15h, aos domingos. O próximo Stand up comedy acontecerá com Duda Garbi, no dia 30 de junho, seguido de Show de Mágica, no dia 07 de julho, André Damasceno, no dia 14 de julho, Teatro de Bonecos, dia 21 de julho e Show de Mágica, no dia 28 de julho.
Para aqueles que preferem roteiros turísticos, o Estação Gramado abre uma vasta programação. São passeios de Calhambeque, Gramado Zoo e Parque Gaúcho, Alpen Park, Vinícolas, Passeio de Estação Fumacinha, Parque da Ferradura, Estação Verde Adventure Park, Aldeia do Papai Noel, Ecoparque Sperry, Hollywood Dream Car, Dreamland, Super Carros e Harley Motors Show, além dos passeios de Agroturismo. A programação completa está no site do evento www.estacaogramado.com.br.
Feira do Livro
Em Canela, a 20ª Feira do Livro Josué Guimarães e a Mostra do Jovem Escritor Canelense atingiram um público de 15 mil pessoas. Um dos diferenciais da Feira do Livro de Canela é o envolvimento com toda a comunidade. Escritores palestraram e participaram de debates não só no espaço de exposição e venda de livros, mas também nas escolas da cidade. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura pretende motivar a leitura e uma das ações que serão desenvolvidas é a campanha de formação de compradores de livros, com atividades que despertem o interesse pela leitura.
A próxima edição da Feira do Livro Josué Guimarães já está sendo pensada para 2014 e a ideia é ter como patrono um escritor brasileiro de renome internacional. No próximo final de semana, a Temporada de Inverno tem em sua programação uma Caminhada Ecológica pelas Rotas Panorâmicas – Parque das Sequóias e Morro Pelado e shows musicais. Os próximos grandes eventos da Temporada de Inverno de Canela será II Maratona de Monólogos, de 12 a 28 de julho, a Festa Colonial, de 12 a 28 de julho e o Festival Internacional de Teatro de Bonecos, de 18 a 21 de julho. Confira toda a programação da Temporada de Inverno de Canela aqui.