Paraíba ganha Centro de Turismo e Escola do Senac

[Por CNC, 30/04/2012]
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac na Paraíba inaugurou, no dia 25 de abril, o Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco e a Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria, duas novas unidades na cidade de João Pessoa. A cerimônia de inauguração teve a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio Oliveira Santos, do presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, de autoridades do Sistema Comércio e representantes de entidades sindicais paraibanas.
O governador Ricardo Coutinho falou sobre a importância do empreendimento. “Este centro que o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac entrega vai fazer a diferença, por nos dar a capacidade de ter uma produção de mão de obra qualificada à altura deste implemento histórico que está havendo no Estado. Eu tenho certeza de que o futuro da economia da Paraíba passa pelo desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo”, afirmou.
Antonio Oliveira SantosDurante a inauguração, o presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, foi agraciado com a medalha da cidade de João Pessoa e com o título de Cidadão Pessoense. “Esta homenagem veio em um momento em que estamos tornando o público consciente da nossa preocupação com formação profissional e educativa. Nós estamos procurando dar o exemplo por meio deste empreendimento inaugurado, que está sendo entregue ao trabalhador, as suas famílias e ao povo da Paraíba”, disse Oliveira Santos.
O complexo é resultado de uma parceria entre o Sesc e o Senac, que atuarão juntos oferecendo um funcionamento integrado entre turistas, serviços de hotelaria, profissionais em aprendizado e em reciclagem. “O objetivo mais amplo é promover a qualificação, requalificação e treinamento profissional e, ao mesmo tempo, possibilitar o desenvolvimento do turismo social com serviços de qualidade destinados a comerciários de todo o Brasil que visitam a Paraíba”, destacou o presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros.
O Centro de Turismo e Lazer e a Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria ficam localizados na praia do Cabo Branco, na orla de João Pessoa. O empreendimento visa promover a qualificação profissional e a promoção do turismo social. O complexo tem academia, salão de jogos e de festas, brinquedoteca e sala de leitura, contando, ainda, com refeitório, restaurantes, unidades pedagógicas para os cursos do Senac e auditório, que serve também como teatro e cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *