Pernambuco sediará maior encontro hospitalar da Região Norte e Nordeste do Brasil

[Por Revista Eventos, 12/06/2013]
Segundo maior polo médico do País e primeiro do Norte/Nordeste, Recife foi a capital brasileira escolhida para sediar a HOSPITALMED: feira de produtos, equipamentos, serviços e tecnologia para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios. Com organização da BTS Informa, segunda maior promotora de feiras do Brasil, a HOSPITALMED acontecerá de 09 a 11 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco das 14h às 22h. A entrada é gratuita e os interessados já podem se pré-credenciar pelo site.
Com 80% dos estandes já comercializados e expectativa de receber 13 mil visitantes qualificados, a feira é direcionada para profissionais do setor de saúde que procuram por equipamentos de ponta, lançamentos em produtos e serviços e atualização profissional. “A HOSPITALMED é uma feira pioneira na região que promoverá o intercâmbio entre os fornecedores e compradores do setor público e privado com o apoio do Governo de Pernambuco. Será um momento único para realizar excelentes negócios, fortalecer relacionamentos e atualizar-se profissionalmente através do congresso e workshops que acontecerão simultaneamente”, afirma o diretor regional da BTS Informa, Rodrigo da Fonte.
Com faturamento anual de R$ 250 milhões, o polo médico do Recife conta com 14 mil médicos e 2.013 unidades de saúde, gerando cerca de 70 mil empregos diretos e indiretos, segundo dados do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe).
Para o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o evento representa uma ótima oportunidade de negócios para o setor hospitalar nas Regiões Norte e Nordeste. “Pernambuco fica muito feliz em receber um evento com a dimensão da HOSPITALMED, representativo de um setor estratégico para o nosso Estado, sede de um dos mais importantes pólos médicos do País. Temos certeza de que todos os que vierem à HOSPITALMED terão motivos de sobra para querer voltar, pois terão ótimas oportunidades de negócio”, declara.
O evento contará com as principais marcas do setor como: Adlim, AGFA Healthcare, Becker,BIONEXO, Copergás, Engeplus Sistemas, Medic Ware Sistemas,Mucambo, Sismatec, Philips, Totvs e Síntese Compras Online e terá o apoio das principais entidades em saúde: tais como o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Pernambuco (COREN-PE), o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casa de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas Estado de Pernambuco (SINDHOSPE) e hospitais como Albert Sabin, Hospital Jayme da Fonte , Hospital Memorial Guararapes, Hospital de Olhos Santa Luzia; Hospital Santa Joana, , Real Hospital Português, Rede D’Or São Luiz e Unimed Recife, entre outros. Confira a lista completa de apoiadores no site do evento.
Eventos simultâneos
Além da feira, serão realizados simultaneamente, um congresso e diversos workshops que oferecerão aos participantes um completo entendimento sobre os desafios e oportunidades do mercado médico-hospitalar para a região. “Queremos aproveitar a feira para conhecer as novidades em equipamentos e materiais hospitalares, capacitar nossos enfermeiros por meio dos workshops e participar da elaboração do fórum de enfermagem no congresso incorporando novas tecnologias ao exercício profissional. Assinamos um convênio para divulgação da feira para os mais de 50.000 profissionais cadastrados no Conselho Regional de Enfermagem, afirma a presidente do COREN-PE, Dra. Simone Diniz”.
A programação completa e a inscrição nos eventos simultâneos podem ser feitas no site do evento.