Empresas de eventos estarão no 25º Festuris

[Por Revista Eventos, 03/06/2013]
Às vésperas de receber promoções mundiais no Brasil a partir de 2014, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a maioria das empresas de eventos (74,6%) aumentou seus investimentos em 2012 e 67% delas confirmou que pretende investir mais em 2013. O mercado corporativo foi apontado como o maior responsável pela melhoria dos negócios para 64,7% das empresas. O mercado de eventos representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.
E é diante deste cenário – apontado no levantamento do 1º Barômetro da Indústria de Eventos – que está confirmada a realização do 1º Salão ABEOC (sigla da Associação Brasileira de Empresas de Eventos) no 25º Festival do Turismo de Gramado. A diretora do Festuris Marta Rossi lembra que o alinhamento de ações entre os setores de turismo e eventos é essencial para o bom andamento do trabalho de ambos. “O agente de viagem vai se dar conta, com este salão, que as empresas organizadoras de eventos são compradoras em potencial de serviços e destinos turísticos”, afirma Marta. “Mais uma vez, o Festuris aposta na segmentação para apresentar suas novidades.”
A entidade
A ABEOC foi fundada em 15 de janeiro de 1977, com a finalidade de coordenar, orientar e defender os interesses de suas associadas, representadas por empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos, cadastradas no Ministério do Turismo, conforme Lei Geral do Turismo 11.771/08 e seu Decreto Regulamentador. “O Rio Grande do Sul realiza, em média, 200 eventos de promoção de seus produtos por ano”, sublinha a presidente da ABEOC no Estado, Ana Cláudia Bittencourt.
[Republicado por Brasilturis, 04/06/2013; Business Travel, 05/06/2013; O Povo, 06/06/2013]