Equipotel São Paulo será realizada em setembro

A 51ª edição da feira Equipotel São Paulo acontecerá de 16 a 19 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi em São Paulo. O evento que conta como mídia de apoio a Revista Hotéis, terá mais de 1.500 marcas expositoras que ocuparão um espaço de 60 mil m2, divididos em 680 estandes, representando um crescimento de 19% da área ocupada no último ano.
Durante os quatro dias de evento serão apresentados os principais lançamentos e novidades dos 62 setores, tendências, equipamentos, serviços e produtos para hotéis, restaurantes, pousadas, resorts, lanchonetes, entre outros estabelecimentos.
Em 2012 foram movimentados com os negócios da feira cerca de R$ 3,8 bilhões, ou seja, 20% do total de negócios estabelecidos no país no mesmo período. Para esse ano a expectativa de crescimento está em torno de 10%, principalmente pela proximidade dos eventos esportivos internacionais que serão sediados no Brasil como Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016).
Na feira acontecerão também eventos simultâneos como a Equipotel Design, Equipotel Spa & Wellness e Equipotel Conference. Voltados para os profissionais de gastronomia, hospedagem e hotelaria, arquitetura, indústrias e órgãos governamentais, as programações contemplam workshops, fóruns, palestras e aulas para os visitantes.
O evento ainda receberá apoio institucional da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; ABC Spas – Associação Brasileira de Clínicas e Spas; ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hoteleira; FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, São Paulo Turismo e ABRACOHR – Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes.
[Revista Hotéis, 10/04/2013]