Costa Brava: uma família da pesada
[Por Fábio Steinberg, Diário do Comércio, 22/05/2013]
Há dois tipos de empresário de sucesso. Aquele que apenas ganha dinheiro e o usa em benefício pessoal, e o que faz isto, mas também investe no desenvolvimento de seu entorno – stakeholders, comunidade e indústria na qual atua. Definitivamente pertence ao segundo grupo a família Schwartzmann, dos fundadores Mauro e esposa Juliana aos filhos Rubens, CEO, e Carlos, à frente do Marketing da agência de viagens Costa Brava, instalada na cidade de Campinas.
Ao completar 25 anos dedicados a viagens corporativas, e também com forte atuação em lazer e de eventos, a Costa Brava tornou-se a maior do seu gênero no interior de São Paulo e uma das principais do Brasil. Para marcar a ocasião, a agência realizou pelo terceiro ano o fórum de gestão de viagens corporativas. Com isto, permitiu que 250 gestores de empresas localizadas na região conhecessem durante um dia e sem custos as tendências e as melhores práticas da atividade turística.
“Gostei muito do conteúdo, com temas atuais, que refletem os desafios da área. Eventos educacionais como este mostram o comprometimento da agência para melhorar o mercado e agregar valor a todos os envolvidos em viagens”, comenta Eliane Martins, da Continental Automotive. Para ela, a importância da iniciativa da Costa Brava cresce por ser voltada ao interior de São Paulo, onde se abrigam grandes companhias, mas cujos profissionais nem sempre têm acesso a módulos educacionais com esta qualidade.