CNC participa do I Seminário Latino Americano de Fronteira em Foz do Iguaçu

[Por FBHA, 06/05/2013]
O Instituto Polo Internacional Iguassu, com a parceria e o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Organização Mundial do Turismo – OMT, promove o I Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteira. O evento acontece no período de 12 a 14 de junho, em paralelo a programação do VIII Festival de Turismo das Cataratas, com o objetivo de refletir e planejar o turismo no espaço de fronteira como fator de integração e desenvolvimento da região.
A partir do Seminário, os organizadores pretendem colaborar para a promoção de ações que buscam o desenvolvimento das atividades turísticas na Faixa de Fronteira do Brasil; otimizar as iniciativas dos diferentes atores e setores – nacionais e internacionais na região, visando sempre a integração e o desenvolvimento sustentado dos municípios, estados e países envolvidos.
Durante o evento serão apresentados os resultados dos diálogos dos encontros do macrotema Turismo de Fronteira, promovido pela CNC. A partir do debate, deverá ser gerado um documento cujas conclusões e recomendações serão encaminhadas às organizações mundiais, governos e órgãos competentes para servir como um guia de desenvolvimento de políticas de turismo no âmbito de Fronteiras. Outro resultado esperado é a criação de uma agenda positiva de desenvolvimento para o Turismo de Fronteira no Brasil.
Entre os convidados a participar do seminário, estão os ministros de Turismo do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, além de entidades públicas e privadas dos 11 estados e 10 países da Linha de Fronteira (IES, Núcleo de Fronteiras, OOT – Países, Estados, Municípios, trade nacional e internacional).
Mais informações e inscrições: http://poloiguassu.org/seminario/