Secretário de Turismo de Bento Gonçalves anuncia eventos

[Por Revista eventos, 24/04/2015]
Conselho de Turismo da Fecomércio-RS, coordenado pelo vice-presidente Manuel Suarez, se reuniu nesta quarta-feira, dia 22, para uma reunião-almoço. Também estiveram presentes, o diretor da casa e presidente do Sindilojas Bento Gonçalves, Daniel Amadio, o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, além de conselheiros e convidados.
O secretario municipal falou sobre o turismo na região e explicou o Bento Convention Bureau que tem por objetivo fomentar, organizar e estimular a captação e a realização de eventos, nacionais e internacionais, de qualquer natureza, em Bento Gonçalves. Através da ação, a cidade ostenta um dos maiores parques para eventos da América Latina, o Fundaparque, que possui cerca de 58 mil metros quadrados de ambiente coberto e climatizado onde são realizados as maiores feiras, congressos e festas da cidade. Durante também afirmou que, só em 2014, a cidade recebeu mais de um milhão de visitantes nos 1326 eventos que o município promoveu, em segmentos como enoturismo, turismo cultural, rural, esportivo, cinematográfico, negócios e eventos.
A assessora parlamentar da Federação, Fernanda Dall’Agnol, apresentou projetos de lei em andamento para possível votação e que estão diretamente ligados ao setor de Turismo. A secretaria executiva do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – Região Uva e Vinho, Márcia Ferronato, apresentou o projeto de comemoração ao Dia do Vinho, que acontece de 22 de maio a 07 de junho. A ação conta com mais de 200 empresas envolvidas nas nove cidades da região que terão programação especial. Para informações sobre a programação e o evento, acesse www.diadovinho.com.br.