Star Alliance é confirmada no Festuris

[BRASILTURIS JORNAL , 15/04/2013]
A Star Alliance, principal rede de companhias aéreas do mundo, estará presente no 25º Festival do Turismo de Gramado, de 7 a 9 de novembro. Formada por 28 empresas, a aliança tem como lema disponibilizar a seus clientes todos os destinos do mundo. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, oferece mais de 21,9 mil voos diários para 1.329 aeroportos, chegando a 194 países dos quatro continentes.
“O grupo da Star Alliance no Brasil decidiu participar do Festuris por ser um dos eventos mais importantes do trade turístico do País, e nossa participação dependia da maioria das companhias aéreas presentes em território brasileiro para que fosse viável”, afirma a gerente de Marketing da Turkish Airlines no Brasil, Rebecca Ann Meadows.
Das 28 empresas que compõem a Star Alliance, 14 têm escritório no Brasil. As integrantes da rede que estarão no estande coletivo serão: Air Canada, Air China, Copa Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, ANA, Turkish Airlines, United e Swiss. As outras companhias aéreas terão estandes próprios no festival.
Segundo Rebeca, a projeção de crescimento da Star Alliance no Brasil depende das companhias aéreas que fazem parte do grupo. “Quando há oportunidades e se uma nova empresa estiver dentro dos padrões exigidos pela Star Alliance, existe a possibilidade de crescimento e aumento da aliança, porém, esta decisão e processo são realizados pela matriz da Star Alliance em Frankfurt, juntamente com as matrizes de todas as companhias aéreas que integram a rede.”
O Festuris é organizado por Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa associada da ABEOC BRASIL.
Informações: www.festivalturismogramado.com.br.