Maceió CVB e Setur-AL visam captar eventos da área médica

[Por Brasilturis, 21/08/2012]
Dados da Embratur e outros órgãos oficiais demonstram que o turismo de eventos é um dos segmentos que mais geram renda para os destinos. Dentre os eventos mais geradores de fluxo estão os congressos técnico-científicos. Para promover esse segmento, o Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e a Secretaria de Turismo de Alagoas realizaram na última sexta-feira, dia 17, um encontro com médicos de diversas especialidades e representantes de Sociedade de Medicina de Alagoas.
Durante o jantar, realizado no hotel Ritz Lagoa da Anta, representantes do MC&VB e SEtur-AL falaram sobre as ações desenvolvidas no setor. Segundo o vice-presidente do Maceió Convention, Carlos Palmeira, o turismo alagoano vem demonstrando ótimos resultados nos últimos anos, graças à parceria das entidades ligadas ao setor em promover o destino tanto para o turismo de lazer, quanto para o turismo de eventos. “Estamos sentindo os efeitos desse trabalho, tanto no crescimento do fluxo turístico durante todo o ano, assim como nos investimentos da rede hoteleira alagoana, que atualmente está entre as melhores do Brasil. Além de atrativos naturais, temos toda a estrutura para receber eventos de pequeno a grande porte”, afirma.
A secretária adjunta de Turismo de Alagoas, Raquel Tenório, também participou do encontro e falou sobre a parceria da Setur-AL com o MC&VB e o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, que é administrado pela secretaria. “Há dois anos a Secretaria de Estado do Turismo mantém um convênio com o Maceió Convention para captação de eventos e divulgação do destino. Também participamos de diversos eventos promovendo Alagoas não só para o lazer, como também para negócios e eventos”. Perguntada sobre a climatização do Centro de Convenções, Raquel afirmou que a SETUR e o Governo do Estado estão se empenhando para alavancar recursos para a obra, com previsão de ser realizada em 12 meses, a partir da data em que for dada a ordem de serviço. “O projeto, que já está pronto e licitado, prevê não só a climatização como também a ampliação de mais quatro auditórios para eventos”, explica.
A superintendente do Maceió Convention, Tariana Carvalho apresentou aos convidados o trabalho realizado pela entidade. De acordo com a superintendente, o grande objetivo do encontro é aproximar as entidades médicas locais para conhecer melhor o trabalho de captação e apoio a eventos e congressos na área. “O Maceió Convention promove diversas ações para divulgar o destino e os equipamentos turísticos para negócios e eventos. Essa aproximação com a Sociedade de Medicina é muito importante, para que trabalhemos em parceria na captação de mais congressos”, destaca.
Para o presidente da Sociedade de Medicina de Alagoas, Cléber Costa, Maceió tem toda a estrutura para receber os congressos médicos e com o apoio das entidades de turismo, fica ainda mais fácil de atrair esses eventos. “Temos todo o interesse em defender nossa cidade para ser sede de encontros regionais e nacionais em diversas especialidades da medicina”, disse.