Prefeitura de Bananeiras cria programa de microcrédito

[Por PB Agora, 27/04/2013]
O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena (PPS) anuncia programa de incentivo aos micro e pequenos comerciantes do município, nos mesmos moldes com eu funciona o Empreender-PB, concebido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).
Para viabilizar a implantação do programa, em tempo hábil, o prefeito afirma que vem contando com total apoio do Governo do Estado, através de franquia. Ele também anuncia que, já este ano, o Empreender-Bananeiras disponibilizará a quantia de R$ 1 mi, em dinheiro vivo, para os interessados em tocar seus negócios, desde que seja comprovada a viabilidade econômica de cada um.
A Prefeitura de Bananeiras, segundo Douglas Lucena, vem conseguindo realizar inúmeras reformas estruturais nas unidades escolares e nos centros de saúde do município, neste começo de gestão, além dos serviços de conservação que se vêm operando em outros setores do patrimônio municipal, e está desenvolvendo o planejamento estratégico destinado a alavancar o progresso socioeconômico local, no médio e longo prazo.
E o principal filão de todo esse projeto é o turismo, sobretudo o turismo de eventos, no que o prefeito investirá, em breve, a quantia de R$ 2 mi, dinheiro oriundo do Orçamento Geral da União (OGU), por emendas de autoria do deputado federal Efraim Filho (DEM). “Com essa verba, iremos melhorar, significativamente, a infraestrutura turística do município”, adianta o prefeito, também anunciando a construção de uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento), na cidade, nos próximos meses, com recursos do ministério da Saúde.
Recepção ao governador do Estado – No começo da tarde deste sábado (27), o prefeito Douglas Lucena recepcionará o governador Ricardo Coutinho, na cidade. O Chefe do Executivo estadual, ao lado de Douglas e diversas lideranças políticas do Brejo paraibano, irá inaugurar a pavimentação asfáltica de um trecho da estrada PB-103, de seis quilômetros, que liga Bananeiras a Dona Inês.