Mais 500 agentes de viagens especialistas em Brasil

Até o dia 12 deste mês, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a operadora Latour Latin America, irá formar 500 agentes de viagems norte-americanos em especialistas em Brasil. O road show irá passar pelas cidades norte-americanas de Seattle, Portland, San Francisco, San Jose, Los Angeles, Woodland Hills, La Jolla e San Diego.
Os EUA são o 2º país que mais emitem turistas ao Brasil. Em 2011, foram 594.947 visitantes vindos de cidades norte-americanas. Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, o foco do trabalho da Embratur nos Estados Unidos tem sido no estreitamento da relação com o trade turístico e na otimização de oportunidades de promoção e divulgação do Brasil. “O objetivo é aumentar a entrada de divisas no País em conjunto com o número de turistas que viajam ao Brasil”, complementou.
Com um conteúdo altamente qualificado, a Embratur está apresentando no road show informações sobre diversos produtos dos segmentos de sol e praia, ecoturismo e aventura, Cultura, Negócios e Eventos, e Esportes. “Também estamos divulgando os voos disponíveis, entre as principais cidades norte-americanas a brasileiras. “Neste sentido, vemos um evento como oportunidade de proporcionar a vendas de viagens ao Brasil, a partir de um conteúdo diverso e qualificado”, finalizou o presidente da Embratur.
A Latour Latin America é uma das grandes operadoras de Estados Unidos que comercializa destinos turísticos do Brasil há 30 anos. De acordo com Leila Holsbach, que está no comando da Diretori de Mercados Internacionais, a operadora conta, hoje, com uma rede de mais de 600 agências de viagens. “O portfólio da empresa dispõe de viagens para o Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Manaus, Salvador, Amazonas, Porto de Galinhas, Olinda, Fernando de Noronha, Pantanal, Mato Grosso, Recife, Florianópolis, Búzios, Natal, Fortaleza e cidades do Rio Grande do Sul” detalhou Holsbach.
[BRASILTURIS JORNAL, 11/04/2013]