Gastão Vieira coloca Brasil como potência do Turismo até 2022

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, marcou presença na cerimônia de abertura do 2º Salão Baiano de Turismo e da Brasil National Travel Mart (BNTM), que aconteceu na noite desta quarta-feira (10/04) em Salvador. Em seu discurso, ele afirmou que o trabalho feito pelo Ministério tem como objetivo tornar o Brasil uma potência mundial do setor até 2022. “Vamos saltar da sexta maior economia do Turismo, para a terceira”, projetou.
Ele disse que hoje o Turismo ainda não figura nos setores considerados estratégicos para o crescimento do Brasil, mas reiterou que esta mentalidade começa a mudar. “Países como Portugal e Espanha apostam no Turismo para sair da crise e focam no setor para crescer. Assim será no Brasil. Já desoneramos alguns setores e estamos discutindo a ampliação disso”, garantiu.
Campanha
Vieira revelou que no próximo dia 21 de abril estreia uma nova campanha nos aeroportos brasileiros para divulgar os destinos domésticos. A ação visa atingir os turistas que virão ao Brasil para a Copa das Confederações, que acontece no próximo mês de junho.
[Mercado & Eventos, 10/04/2013]