Mostra Viajar terá nova edição com mais atrações

[Por Mercado e Eventos, 03/06/2015]
De acordo com a Promo, organizadora do evento a Mostra Viajar, encantou cerca de 11.300 pessoas que estiveram em sua primeira edição. A presidente da Promo, Gisele Lima, conta que ficou surpresa com os resultados, que segundo ela pode ser confirmado inclusive através das redes sociais do evento. Gisele anunciou que a entidade  já se prepara para a segunda edição que virá com muito mais novidades. O evento que contou com 17 destinos nacionais e 10 internacionais, agradou o publico visitante. Atrações como Bar de Gelo, Túnel de Sensações, Cabine Holográfica e apresentações de dança, pintura, fotos exclusivas e drinks típicos, fizeram a alegria dos visitantes.
Na sexta, a Mostra abriu as apresentações com uma coletiva de imprensa, que teve a presença de autoridades do segmento de turismo do país, dentre eles o presidente da ABAV, Antônio Azevedo e o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.Segundo o Presidente da ABAV, Antonio Azevedo, esta experiência de vivencias do destino motiva o consumidor antecipadamente, ajudando a determinar o que e para onde ele irá visitar no futuro. A ABAV apoia o evento para incentivar o turismo interno e a garantia de compra através de um agente associado a ABAV através da disponibilização de agentes de viagens ABAV com vendas de pacotes exclusivos na Mostra.
Já o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, contou que o Brasil está crescendo mais no turismo do que nos demais setores. Segundo ele estes resultados dão-se aos grandes eventos que motivaram os altíssimos investimentos que foi de 60 bilhões no ano de 2014. “Hoje o país conta com mais de 200 milhões de pessoas viajando pelo Brasil. São 60 milhões de brasileiros viajando e mais de seis milhões de estrangeiros vindo para o Brasil. A aviação civil do Brasil é o terceiro maior mercado do mundo”.
Marcus Vinícius, Secretário Adjunto de Relações com o Mercado, explicou que o foco é dar absoluto protagonismo ao Maranhão como destino turístico e essa é a diretriz que esta secretaria está dando neste momento. Uma prova disso é o destaque que o destino apresentou no evento. As grandes atrações da Mostra ficaram por conta de atividades de entretenimento, como a cabine holográfica, que projeta imagens de Foz do Iguaçu e de suas cataratas através de uma cortina de vapor d’água. Santa Catarina trouxe um bar de gelo, com temperatura de -8º. Nele foram servidos vinhos produzidos em São Joaquim, a cidade mais fria do Brasil. Os bancos e os copos também foram moldados no gelo.
O Ministério do Turismo criou um túnel de sensações que levou o visitante para um tour das cinco regiões brasileiras, através de elementos que caracterizam cada região, como o Sul, que teve uma simulação de neve e o Sudeste pela serpentina do Carnaval carioca e paulista. Os participantes do passeio ganharam de lembrança um par de chinelos ou uma bolsa, ambas personalizadas com itens típicos.
A região Nordeste foi representada pelos estados de Ceará, Pernambuco e Maranhão, entre outros. A terra do frevo fez apresentações com dançarinas e trouxe um game para que os visitantes aprendessem a dança. Já o estado de Fortaleza distribuiu informações de seus pontos turísticos. Os destinos internacionais possibilitaram que o visitante escolhesse sua paisagem predileta entre destinos, como Seychelles, Arizona, Dinamarca, entre outros. O México trouxe algumas de suas tradições: Mariachis, com pequenas apresentações durante o dia, representação da festa dia “De Los Muertos”, em comemoração típica, com direito à caracterização de quem aproveitava o stand.