Copa e Olimpíada serão temas do 12º Fórum de Comandatuba

[Por Brasilturis, 21/04/2013]
O 12º Fórum de Comandatuba, promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, acontece nos dias 27 a 30 deste mês, no hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA). Este ano, o foco de debates será “Brasil: Preparado para a Copa e Olimpíada?”
Durante o evento, que é realizado anualmente para tratar de temas pertinentes ao desenvolvimento do Brasil, oito ministros, sete governadores, cinco prefeitos das principais capitais, parlamentares, além de 300 empresários e personalidades, serão mobilizados em prol de um debate amplo e decisivo.
O Fórum de Comandatuba realizará, dia 29, o Seminário Lide com moderação de João Doria Jr., fundador e presidente mundial do Lide. “O Fórum promoverá um grande debate com a sociedade civil, poder público e os meios de comunicação, para discutir os problemas e as soluções que permitam ao País realizar com êxito os dois maiores eventos mundiais do esporte”, afirma.
Durante o Fórum, os CEOs que contribuem com ações importantes para o desenvolvimento do País receberão, dia 28,o Prêmio Lide 2013. Os premiados foram eleitos em dez categorias por votação do Comitê Executivo do Lide: Personalidade do Ano, Empreendedor do Ano, Dirigente Empresarial do Ano, Líder do Comércio, Líder da Comunicação, Líder da Indústria, Líder da Inovação, Líder no Setor de Serviços, Líder da Sustentabilidade e Líder de Responsabilidade Social. Na ocasião, o LIDE também prestará uma Homenagem Especial ao presidente do grupo Martins, Alair Martins.
Fundado em junho de 2003, o Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1,3 mil empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.