Quase metade dos turistas exigem internet gratuita nos hotéis

[Por Hoteliernews, 26/03/2013]
Um estudo encomendado pelo IHG (InterContinental Hotels Group) revela que 43% dos turistas desistem da estadia se o meio de hospedagem cobrar pelo serviço de internet. Para 23% dos entrevistados, o acesso gratuito à rede é o quesito mais importante de um hotel.
Os chineses são os mais exigentes neste aspecto, sendo que 70% não passam a noite no estabelecimento que não tiver acesso à internet. A gratuidade do serviço é tida como prioridade para 47% dos viajantes da China, seguido por 26% dos russos, 23% dos americanos e 22 % dos indianos.
A divulgação dos dados coincide com o anúncio da cadeia hoteleira IGH: a partir de agora, os 71 milhões de membros do programa de fidelidade terão acesso gratuito à internet.
Brasil
Outra pesquisa mostra outra leitura em relação às preferências dos brasileiros. Realizado pelo portal de avaliação TripAdvisor, o estudo mostra que 94% dos clientes priorizam o café da manhã para escolhem um meio de hospedagem, enquanto o serviço de wi-fi grátis no quarto aparece em segundo lugar (89%), seguido pela internet gratuita também no lobby do hotel (79%).
Serviço
www.ihg.com
www.tripadvisor.com