Hotelaria em debate no Paraná

[Por Mtur, 28/02/2013]
Os principais projetos do Ministério do Turismo voltados para a qualificação dos meios de hospedagem serão apresentados no Encontro Paranaense de Hospitalidade, que acontece no próximo sábado (2), em Curitiba. Nesta primeira edição, o evento coloca em discussão as oportunidades e a influência dos megaeventos na hotelaria nacional.
O diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ítalo Mendes, participa do painel Programas Nacionais de Meios de Hospedagem. Ele falará sobre o Sistema Nacional de Registro de Hóspedes (SNRHos), em fase de implantação, e o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass).
O Programa Turismo Acessível, que tem entre as metas a ampliação do número de quartos de hotéis adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, também está na pauta do evento. Assim como o Programa Turismo Sustentável e Infância, de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.
O Encontro Paranaense de Hospitalidade é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná. É um evento paralelo ao 19º Salão Paranaense de Turismo, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens regional, nos dias 1 e 2 de março, na Expo Unimed.