Canoas terá centro comercial e hoteleiro avaliado em R$ 120 mi

[Por Hôtelier News, 28/06/2012]
Foi apresentado ontem (26) um projeto para a construção do Canoas Business Center, que compreende um complexo multiuso, de propriedade do empresário Theo Bonow, proprietário da construtora de mesmo nome. Nele serão investidos cerca de R$ 120 milhões. Assinada pelo arquiteto Oscar Escher, da O.E. Urbanistas, a construção contempla duas torres com 15 pavimentos cada, uma para o setor hoteleiro e outra para o público corporativo.
Em uma área construída de 35 mil m², haverá espaço para escritórios, galeria comercial com lojas e sobrelojas, centro de eventos e serviços com áreas de uso comum, restaurantes e spa urbano, além de hotel com 140 apartamentos e estacionamento com vagas para 400 veículos. A ideia é que o empreendimento se torne um dos cartões-postais da cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.
Durante o lançamento, Jairo Jorge, prefeito de Canoas, e o investidor Theo Bonow assinaram um termo de compromisso para estabelecer as normas para as obras.
Entre as ações compensatórias, estão a instalação de semáforos na região impactada, sinalização, galeria de pedestres e adequação de parada de ônibus. Os destaques do termo construído pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação são a revitalização da passarela contígua ao centro de negócios e a construção de uma praça elevada de acesso público no terraço do estacionamento.
Segundo o empresário, 200 postos diretos de trabalho deverão ser criados, além dos empregos indiretos. A previsão é que as obras sejam entregues em 2015.