Turismo investe R$ 25,3 milhões em preparativos para Copa 2014

[Por Mercado e Eventos, 31/01/2013]
O Ministério do Turismo está fazendo um investimento avaliado em R$ 25,3 milhões em projetos de qualificação profissional nos estados e cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.. As iniciativas são executadas por meio de convênios com estados e municípios, têm como objetivo oferecer formação específica aos profissionais que lidam diretamente com os turistas diariamente: taxistas, guardas municipais, permissionários de mercados públicos, salva-vidas, policiais, artesãos e baianas que vendem acarajé, entre outros.
Até agora, foram aprovados 18 convênios que beneficiarão 19.550 profissionais em 13 cidades e dois estados: Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Belém, Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes (PE), Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Balneário Camboriú (SC), além de destinos consolidados de São Paulo e Rio Grande do Sul.
“O próximo passo é realizar convênios com os municípios que ficam no entorno das cidades-sede. São aproximadamente 120 destinos com influência direta ou indireta para os turistas da Copa, seja pela proximidade, seja por abrigarem Centros de Treinamento, por exemplo”, explicou o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota.