FESTURIS lançado em Porto Alegre na noite desta quinta

Ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 8 de outubro, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, o lançamento oficial da 27ª edição do FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado.
Os diretores do FESTURIS Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi receberam mais de 600 convidados entre representantes do trade, imprensa e autoridades e falaram sobre as principais novidades do evento para este ano. Entre as autoridades estiveram presentes o prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi, o diretor de Turismo da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer do RS, Abdon Barreto Filho, representantes de entidades, entre outros.

“Estamos há menos de um mês do início do evento e trabalhando forte para que o FESTURIS continue crescendo em importância e oferecendo ao trade inovação, oportunidades e geração de negócios”, destacou Marcus Rossi que salientou como inovação tecnológica do evento o Beacons, um sistema de notificação por proximidade, que oferece a quem o baixar, informações atualizadas em diferentes espaços da feira. Serão instalados 12 pontos que vão notificando o que está acontecendo na feira, quando o visitante passa próximo ao sinal. Cana sinal tem alcance aproximado de 30 m².
“Mais uma vez teremos em Gramado muitas novidades nos nossos Salões, uma das características principais do FESTURIS, este ano como um dos carros chefes teremos o Salão da Enogastronomia que será uma das principais atrações. Temos uma projeção de crescimento em número de expositores e em participação, com mais de 14 mil profissionais presentes na feira em novembro”, destacou o diretor Eduardo Zorzanello.
“O FESTURIS é uma feira abrangente e a cada ano mais internacional. Em 2015 teremos mais de 65 destinos internacionais. Queremos, nesta 27ª edição, que os profissionais do Brasil e do exterior que virão a Gramado, tenham a oportunidade de debater Turismo, prospectar negócios e valorizar suas marcas”, destacou Marta Rossi.
Ao final da cerimônia, ocorreu o tradicional sorteio de prêmios aos representantes do trade que se fizeram presentes, foram mais de 20 prêmios entre viagens e hospedagens para destinos nacionais e internacionais.
FESTURIS 2015
Com uma estimativa de crescimento neste ano, o FESTURIS, ocorre de 5 a 8 de novembro, e projeta a presença de pelo menos 14 mil profissionais do Turismo circulando na feira, no Serra Park, em Gramado. Considerado o maior evento em prospecção e geração de negócios no setor turístico da América Latina, o FESTURIS já tem confirmada a participação de pelo menos 65 destinos internacionais.