Segundo levantamento, Brasil tem os estádios mais caros do mundo

[Por Portal 2014, 16/12/2013]
Um levantamento feito pela consultoria KPMG afirma que os estádios do Brasil para a Copa do Mundo são os mais caros da história. Segundo a empresa, o valor de cada um dos assentos dos estádios são os mais custosos e dos 20 mais caros do mundo, metade está no Brasil.A KPMG prefere avaliar os custos dos estádios levando em conta o número de assentos, e não o valor total já que é difícil comparar uma obra para 35 mil lugares com outra para 70 mil.
No início de fevereiro, um levantamento parecido foi feito pelo Portal 2014. Na ocasião, o site mostrou que a soma dos custos dos estádios no país é o mais alto da história e que a Arena Corinthians, na época ainda na metade da obra, teve orçamento maior do que o estádio olímpico da Olimpíada de 2008, por exemplo, o famoso Ninho do Pássaro.
Voltando ao estudo da KPMG, a Copa 2014 consumiu mais que tudo o que a Alemanha gastou em estádios para a Copa de 2006 e a África do Sul, em 2010. O estádio mais caro do mundo é o renovado Wembley, na Inglaterra, em que cada assento saiu pelo preço de 10 mil euros. O estádio Mané Garrincha, reformado para a Copa das Confederações, castou mais de R$ 20 mil reais por assento, quantia que gira em torno de 7 mil euros.
A Arena Corinthians seria o 12.º mais caro do mundo, seguido pelas Arenas Pantanal, Pernambuco, Fonte Nova e Mineirão. Todos mais custosos que o estádio da Juventus, em Turim, considerada a arena mais moderna da Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *