Centro de Eventos Fiergs apresenta balanço 2012

[Por Portal Eventos, 07/01/2013]
Em sua estrutura de 36 mil m² circularam, aproximadamente, um milhão de pessoas em um total de mais de 800 eventos. Nas 37 salas moduláveis do complexo foram realizados 729 eventos corporativos, e o Pavilhão recebeu mais de 23 eventos e feiras de diversos segmentos, sendo destaque o 49º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica e a segunda edição da BITS, versão latinoamericana da CeBIT – maior feira de TIC do mundo.
Ao comemorar 15 anos de fundação em 2012, o Teatro do SESI, um dos principais espaços do Centro de Eventos Fiergs, também encerrou o ano com bons números para a cultura do Estado. O local, com capacidade para 1.790 pessoas, recebeu 60 espetáculos, sendo destaques os shows de Toquinho & João Bosco, Marisa Monte e Diogo Nogueira e os musicais Xanadú e Cabaret, que fizeram parte das comemorações de aniversário.
Ao longo de 2012, outras atrações importantes movimentaram o teatro, como as apresentações dos cantores Milton Nascimento, que realizou show em comemoração aos 50 anos de carreira, do inglês James Blunt e do norte-americano Tonny Bennett. O balé do Grupo Corpo também teve espetáculo com casa cheia. Outro marco cultural do Centro de Eventos Fiergs no ano passado ocorreu em novembro, em sua Área Externa, quando recebeu o megashow da cantora Lady Gaga.
“Em 2013 nosso objetivo é continuar se destacando pela diversidade dos eventos que recebemos em nossos espaços”, declara Mauricio Macedo, Gerente do Centro de Eventos Fiergs. “Em nosso Pavilhão, já temos confirmados dois lançamentos: a Semana Industrial Gaúcha e a Expo Hotel Sul, finaliza. Além dos eventos citados, o Centro de Eventos Fiergs tem confirmados em sua agenda a edição sul da Fipan (maior feira de panificação e confeitaria da América Latina) e a 3ª edição da BITS, entre outros que estão em negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *