Barra da Tijuca pode se tornar um mercado hoteleiro atípico

[Por Hotelier News, 16/01/2013]
Grande parte dos projetos hoteleiros que devem se desenvolver na capital fluminense nos próximos anos está localizada na Barra da Tijuca. Este movimento pode fazer com que a região ganhe uma dinâmica diferente da zona Sul e do centro da cidade.
A constatação é da 5ª edição do Placar da Hotelaria 2015, análise realizada pelo Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e pela Hotel Invest cujo objetivo é mensurar o risco de superoferta nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Segundo o material, a Barra pode ter uma métrica independente para o setor hoteleiro, apresentando geradores de demanda e níveis de ocupação e de diária média diferentes.
O relatório aponta uma indução de demanda por hospedagem nos próximos anos, estimulada principalmente pelo grande volume de investimentos no âmbito da exploração do pré-sal; pela implantação de novas torres corporativas; e pela construção de novos centros de convenções e eventos – não havendo riscos latentes de superoferta.
Dois projetos emblemáticos do bairro são o Grand Hyatt Barra e o Hilton Barra, ambos com parte da verba viabilizada pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). Somente esses dois empreendimentos vão aumentar em mais de 700 o número de UHs da Barra da Tijuca.
O material
Produzido com apoio do Senac São Paulo, o Placar da Hotelaria está em sua última edição. A quantidade de quartos medidas pelo estudo é baseada no Guia Quatro Rodas Brasil 2012 e no acervo interno da HotelInvest – incluindo também hotéis independentes e redes não associadas ao Fohb.
Foram excluídos motéis, pensões, albergues e outros meios de hospedagem de porte muito reduzido ou de padrão baixo.

1 thought on “Barra da Tijuca pode se tornar um mercado hoteleiro atípico”

  1. Legal ver a Barra crescendo assim! Me mudei pra cá quando ainda começava a ter os primeiros imóveis, eu era pequeno e meus pais queriam um lugar um pouco mais tranquilo para morar. Hoje em dia a Barra tem de tudo e ao mesmo tempo é bem tranquila, os pontos com maior vida noturna estão organizados de uma forma que não atrapalhem a vida dos moradores…Além disso tem muita variedade de bares, restaurantes, shopping e ainda tem a praia pertinho, morar na Barra é tudo de bom! Li um conteúdo (aqui ele: http://imovelvip.com.br/blog/barra-da-tijuca-se-valoriza-com-a-olimpiadas-de-2016/) de uma imobiliária daqui q eles ressaltavam que os jogos olímpicos estão sendo super importantes para a valorização do bairro, eu concordo! E tá trazendo ainda mais modernidade
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *