Bahia prepara festa nos 500 dias para a Copa do Mundo

[Por Copa 2014, 24/01/2013]
A contagem regressiva para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 atingirá uma marca importante na próxima segunda-feira (28.01). E Salvador, que será sede da Copa das Confederações este ano, não poderia ficar fora da festa. A capital baiana vai iniciar a contagem às 7h, em um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade: o Farol da Barra.
Durante o evento, autoridades, grupos culturais e sociedade civil estarão reunidos para comemorar. O público será agraciado com intervenções artísticas, rodas de capoeira, baianas, dentre outros ícones da cultura do estado. O pôster oficial da sede para a Copa de 2014 também será exibido no local. Em seguida, representantes da cultura baiana formarão o número 500, no gramado do farol.
Os secretários Estadual da Copa do Mundo, Ney Campello, e do Escritório Municipal da Copa, Isaac Edington, ainda farão um balanço das ações do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Salvador com relação aos preparativos da sede para a Copa das Confederações 2013 e para o Mundial. O evento é aberto ao público.