90 novos empreendimentos turísticos foram criados em Sergipe

[Por Brasilturis, 08/01/2013]
O turismo em Sergipe registrou números positivos em relação a seu crescimento em 2012. Prova disso, foram os dados na geração de empregos, onde representou 19,4% do total de empregos gerados para a economia sergipana.
Os números fornecidos pelo Cadastro Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que tem o objetivo de reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação, que é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação, também apontam um crescimento em diversas áreas turísticas do estado.
De acordo com os dados do Cadastur, 90 novos empreendimentos que oferecem suporte ao turismo em Sergipe foram criados em 2012. Desses, 5 novos hotéis, 7 pousadas e 38 agências de viagens. Vale ressaltar que esses dados são referentes tanto a empreendimentos na capital, Aracaju, quanto no interior do estado.
“O turismo em Sergipe já é referência para a economia do estado e a geração de empregos é diretamente proporcional aos novos empreendimentos construído para dar suporte ao setor”, disse o secretário de Turismo do Sergipe, Elber Batalha.