Eventos Brasil 2019 levará ao Ceará três dias de imersão no universo de eventos e sua cadeia produtiva

Um mercado que movimenta no país investimentos em torno de R$ 210 bilhões/ano em eventos corporativos e R$ 16 bilhões em eventos sociais, representando 4,3% do PIB Nacional, merece um encontro à altura. O EVENTOS BRASIL – 28° Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos, acontecerá de 2 a 4 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, reunindo profissionais e empresas de diversos segmentos ligados ao setor de eventos para troca de conhecimentos e networking.

O evento, com promoção e realização da ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos e ABEOC-CE, tem como tema principal o IMPACTO DOS EVENTOS NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO BRASIL, que será tratado durante o painel de abertura.

O Congresso tem expectativa de receber 1200 participantes, entre empreendedores da cadeia produtiva do turismo de eventos e negócios do Brasil. Eles também participarão de palestras, outros painéis, e oficinas englobando tendências, resultados, tecnologia, capacitação, mídia, estratégia, sustentabilidade, criatividade, interatividade, vendas, formação de preços, empreendedorismo feminino, turismo de experiência, política e legislação.  Entre os nomes que compõem a programação estão: Fátima Facuri, presidente da ABEOC Brasil; Jeanine Pires, diretora da Pires e Associados; Milena Palumbo, diretora regional Gl Events; Rachel Araújo Campos Ramos, diretora da Event Design Collective Brasil; Elaine Pires, CEO da Eficaz;  Ivana Bezerra , presidente do Visite Ceará; Marcos Freitas, CEO da Seja Alta Performance; Nehemias de Menezes Ramos, diretor da Win Eventos; Paulo Abrahan Carnio, diretor geral do Grupo Sne de Audiovisual e Cenografia; Marco Aurélio Cabral, diretor da Engaja Comunicação; Marcelo Martins, especialista em logística e sócio diretor da Triple M E Logpax; Marlos Távora, fundador e diretor de operações da Chatbot Maker;  Milena Auip, coordenadora do curso de eventos da Unifor; e muitos outros.

 

Além disso haverá espaço para Rodada de Negócios, apresentação de trabalhos científicos e, claro, visitação à Brasil Expo Eventos, uma feira com visitação gratuita e a presença do Governo Federal, Banco do Nordeste, Abrasel, CNC, Hotel Sonata, Looplay e muitos mais.

A programação completa está no site eventosbrasil2019.abeoc.org.br onde também podem ser feitas as inscrições.

 

O Eventos Brasil tem patrocínio do SISTEMA FIEC, CNC, SESC, SENAC e PREFEITURA DE FORTALEZA .

 

Sobre a CNC:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é a entidade sindical de um dos principais setores da economia do País. Juntas, essas categorias respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5  milhões de empregos diretos e formais.

Representante máxima dos cerca de 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, a CNC foi fundada em 4 de setembro de 1945 (conheça toda essa história).

Desde então, assegura os interesses e avanços do setor em órgãos de jurisdição e consultivos, no Brasil e no mundo. Nesses organismos, a CNC contribui com as decisões e com a formulação de diretrizes de políticas econômica, administrativa, social e ambiental.

 

AGENDA

 

EVENTOS BRASIL – 28° Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos

Data: 2 a 4 de dezembro

Local: Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

Inscrições e programação: www.eventosbrasil2019.abeoc.org.br

Promoção e realização; ABEOC Brasil e ABEOC -CE

Apoio institucional: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE HOTÉIS – Ceará e Nacional, UNEDESTINOS, ACADEMIA BRASILEIRA DE EVENTOS E TURISMO, SINDIPROM, FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO e FECOMÉRCIO CEARÁ. E ainda o apoio do SINDIEVENTOS, VISITE CEARÁ, UBRAFE e SEBRAE.

 

 

 

 

.