Alagoas espera receber 250 mil turistas na alta temporada

[Por Mercado e Eventos, 14/12/2012]
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), anunciou na noite de quinta-feira (13), durante balanço anual com associados e trade turístico, a chegada de mais de 250 mil turistas durante a alta temporada de verão. De acordo com o presidente do Abih-AL, Glênio Cedrim, o número compreende passageiros que visitam o Estado no período de 15 de dezembro a 15 de fevereiro.
“Todos os resultados alcançados são frutos de um trabalho integrado entre iniciativa pública e privada, planejada há sete anos e coordenada pela Abih-AL, Setur e Semptur. Estamos comemorando a chegada de novos investimentos, que superaram a meta de 16 mil leitos da capital Maceió; mais voos e turistas. A perspectiva para os próximos anos é ainda melhor”, explicou.
Até o fim de 2012 serão inaugurados dois empreendimentos no litoral Sul: Hotel Ponta Verde Praia do Francês, em Marechal Deodoro, e o complexo ILOA, na Barra de São Miguel. Para o ano que vem estão previstos mais cinco hotéis e resorts: Barra Bali, na Barra de São Miguel, R1 Express, Havengrid e GJP, em Maceió.
“Nossa responsabilidade é ainda maior agora, pois devemos surpreender nossos turistas e chegar ao grau de excelência. Temos a felicidade de hoje poder contar com o poder público estadual e municipal de Maceió, que irá continuar com o trabalho integrado na prefeitura de Rui Palmeira. O trabalho não para, pois o Turismo ainda só representa 8% do PIB alagoano e podemos chegar a 10% em 2013.”, destacou Glênio.