Acqua Consultoria é certificada internacionalmente pela IAPCO
Se fosse filme seria o Oscar, se fosse um prêmio seria o Nobel. Assim pode ser comparada a certificação conquistada no final de novembro pela empresa paulista Acqua Consultoria, especializada na organização de eventos técnicos e científicos ao tornar-se sócia da IAPCO – International Association Of Professional Congress Organisers, a organização mais conceituada no Mundo dos eventos.
A IAPCO tem apenas 100 empresas associados ao redor do mundo, tamanho o nível de qualidade exigido das empresas para fazer parte do grupo. No Brasil, somente duas – uma do Rio de Janeiro (JZ Congressos, também associada ABEOC BRASIL) que atua em eventos da área médica e agora a Acqua Consultoria, empresa de capital nacional e a única focada em eventos técnicos e científicos voltados aos setores de infraestrutura e meio ambiente.
“Essa conquista é o reconhecimento de nossa história que em outubro de 2012 completou 27 anos. É um grande avanço para a qualificação das empresas de eventos que atuam no mercado brasileiro. É mérito de nossa equipe formada por 15 funcionários que reúnem experiência, zelo e dedicação garantindo assim o êxito dos 20 eventos que organizamos anualmente. Eventos é um setor que contribui muito para a economia nacional, para a troca de conhecimentos, tecnologias e facilitação de negócios. O Selo de Qualidade da IAPCO nos dará visibilidade internacional perante associações e sociedades internacionais promotoras de eventos que tenham o Brasil como seu destino daqui adiante e fortalece a nossa imagem no Brasil”, diz Rodrigo Cordeiro, CEO da Acqua Consultoria.
O processo é longo e trabalhoso. As empresas que se candidatam precisam, entre outras coisas, comprovar a realização de pelo menos 10 eventos internacionais com delegados de no mínimo cinco países nos últimos anos. Submete-se ainda a uma criteriosa avaliação, um auditor que pode ser delegado, conselheiro ou diretor da IAPCO visita a sede da empresa às vésperas de um grande evento internacional, acompanha e checa passo a passo os processos e procedimentos utilizados. Durante a realização do evento o auditor entrevista promotores, expositores e participantes visando certificar se suas impressões combinam com as opiniões colhidas. A empresa deve ainda ter a confirmação da realização de três eventos internacionais nos próximos três anos com um mínimo de 500 pessoas.
Com 27 anos de atividades e faturamento anual de R$ 3 milhões, a Acqua Consultoria é reconhecidamente a empresa que mais organizou eventos nos setores de infraestrutura e meio ambiente no Brasil. Em 2012 foram 20 eventos de repercussão internacional como 46º Congresso Brasileiro de Geologia, SEFE7 – Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia, FENASAN – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, 30th No DIG 2012 – Métodos Não Destrutivos, 3º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas, entre outros.
Os números gerados pelos eventos organizados pela Acqua Consultoria em 2012 impressionam:
31 mil participantes
3760 trabalhos técnicos
Faturamento acumulado em todos os eventos: R$ 14,9 milhões
“Cuidamos desde a formatação inicial até a prestação de contas. No pré-evento atuamos fortemente no científico, divulgação, captação de recursos, análise criteriosa da viabilidade econômica e dos prazos do cronograma de atividades, seleção e contratação de fornecedores. Durante o evento nossa equipe especializada, formada por 15 funcionários fixos zela pelo cliente, pelos fornecedores e pelos participantes, expositores e pela maximização dos resultados dos patrocinadores. Já no pós-evento elaboramos e enviamos os relatórios técnicos aos patrocinadores e formulamos todos os documentos para uma completa prestação de contas aos clientes. Trabalhamos para a busca constante do êxito, que em evento é formado por sucesso de crítica, de público e financeiro. Investimos muito em tecnologia, desenvolvemos sistema próprio e exclusivo para recebimento e gerenciamento de trabalhos técnicos e das inscrições. Por atuarmos em um mercado específico, temos excelentes contatos com os principais patrocinadores e expositores dos eventos que organizamos, além de um mailing com 80000 contatos para a divulgação”.
Visite o site da empresa: www.acquacon.com.br
Comments (1)
Parabéns a Acqua Consultoria pela certificação obtida.
E parabens a ABEOC BRASIIL por ter então em seu quadro de associados as duas empresas brasileiras certificadas pela IAPCO no Brasil.
Assim vale a pena lembrar que a outra empresa brasileira certificada pela IAPCO já há muitos anos é a JZ BRAZIL, empresa organizadora brasileira com sede no Rio de Janeiro, de reconhecida capacidade na realização de eventos tecnico e cientificos e que atua no Brasil desde 1972.
Estamos então todos de parabéns em termos parceiros de entidade com esse nivel de qualificação.
Comments are closed.