Secretário de Turismo celebra retorno da Stock Car ao Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) celebrou o retorno da Stock Car ao Rio de Janeiro, em 2022, após dez anos fora do Estado. A etapa fluminense da competição, batizada de GP Galeão, acontecerá no dia 10 de abril de 2022 e será a primeira corrida a ser realizada em um aeroporto comercial na história do esporte nacional.

“O trabalho de retomada dos grandes eventos mostra resultados a partir deste anúncio. Sabemos que, mesmo um evento realizado na capital, pode gerar impacto no interior do estado. O retorno da Stock Car é a prova de que as pessoas voltaram a acreditar no Rio de Janeiro e estão apostando no estado para retomar os investimentos em diversos setores”, celebrou o secretário de estado de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca.

O secretário estadual lembrou, ainda, que um dos primeiros eventos que o RJ sediou nesta retomada foi a Maratona do Rio, realizada em novembro, que trouxe resultados positivos para a rede hoteleira. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a ocupação durante o fim de semana da realização das corridas ficou em cerca de 95%.

 

O traçado

A pista onde será realizado o GP Galeão terá quatro quilômetros de comprimento e 45 metros de largura. A estrutura prevê a instalação de arquibancadas. A disputa será no tradicional formato de rodadas duplas, com duas corridas no domingo. Um carro, semelhante aos que são utilizados pelos pilotos nas provas de Stock Car, foi desenvolvido para o lançamento da etapa do Rio de Janeiro. O automóvel, com cerca de 500 cavalos de potência, será exposto em alguns locais da capital, como Palácio Guanabara e Aeroporto RioGaleão, entre outros pontos turísticos.

 

 

Fonte:  Mercado & Eventos