Vila da Regata é inaugurada em Itajaí

[Por Diário Catarinense, 04/04/2015]
Com a realização da cerimônia de abertura na noite de ontem, foi aberta a Vila da Regata em Itajaí que irá receber os veleiros da Volvo Ocean Race que estão programados para chegar amanhã à tarde. A programação do evento inclui shows e feira de negócios, além de possibilitar ver de perto as embarcações.
E após três semanas e pouco mais de 12 mil quilômetros percorridos entre Auckland (Nova Zelândia) e Itajaí, os veleiros Abu Dhabi, Team Alvimedica, MAPFRE e Team Brunel navegam pela costa brasileira com chances de vencer a perna mais longa e difícil.
A previsão do Comitê Organizador da competição é de que os veleiros cruzem a linha de chegada próxima ao Molhe da Barra amanhã à tarde. A expectativa é de as equipes cheguem com intervalos de uma hora no máximo.
Mas se você estiver em Florianópolis poderá avistar as embarcações cerca de quatro horas antes de chegarem a Itajaí, de acordo com informações do blog Guarda-Sol.
Isso porque, o trajeto oficial da regata indica o trecho mais curto, que seria mais distante da costa. Mas como a vela é dinâmica e depende da movimentação dos ventos, é provável que os velejadores se aproximem da costa durante a passagem pela Capital – o que já ocorreu na edição 2012.
A disputa entre os quatro primeiros está bem apertada. Ontem, o Abu Dhabi liderava a regata, seguido pelos espanhóis do MAPFRE. Os holandeses do Team Brunel, que ocupavam o quarto lugar, estavam a 22 quilômetros dos chineses.
– Temos chances de terminar no pódio e até vencer a etapa. Mas antes, nosso objetivo é defender a segunda posição, pois os barcos do pelotão de frente estão próximos – observa o catarinense do MAPFRE André Fonseca, o Bochecha.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *