Setur-MA apresenta projetos do Estado a Gastão Vieira

[Por Panrotas, 06/11/2012]
Na manhã desta terça, o secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, apresentou para o ministro do Turismo, Gastão Vieira, os principais projetos do setor para o Estado. Estavam na pauta assuntos como voos que atendam a região Sul do Maranhão, recursos para implementação de rotas turísticas do Jalapão e da Pororoca e qualificação profissional para o setor turístico.
“Estamos buscando a parceria do Governo Federal para projetos que ajudarão o Maranhão a se tornar, cada vez mais, um dos principais destinos turísticos do País. Conhecemos o potencial, agora é necessária a criação de mecanismos concretos para a expansão do turismo com qualificação e desenvolvimento sustentável”, explica o secretário.
Sobre os voos regionais, a rota São Luís – Carolina – Balsas vai receber uma atenção maior no sentido de buscar estudos técnicos e de demanda junto às companhias aéreas. Uma reunião com a companhia aérea Azul já está prevista até o início de dezembro.
Em relação às rotas, Jalapão e Pororoca, uma visita técnica será agendada pelo Ministério para reconhecimento do potencial turístico da região e estabelecer as necessidades de cada rota.
Além de Jura Filho e de Vieira, participaram do encontro o prefeito eleito de Carolina, Ubiratan Jucá, o prefeito de Arari, Djalma Melo, a prefeita de Araioses, Valeria Leal, o prefeito de Bacuri, Balduino Néri, além de Ricardo Fernandes e Noélio Sobrinho, da Associação Brasileira de Surfe na Pororoca, e Pedro Iran e Antonio Lucena, representantes do polo Chapada das Mesas.