Mobilidade urbana beneficia o Turismo de Salvador

[Por  Jornal de Turismo, 06/12/2016]
O início da operação nas estações Acesso Norte 2, Detran e Rodoviária, da Linha 2 do Metrô de Salvador, ocorrido nesta segunda-feira (5), contribui para melhoria da mobilidade urbana, proporcionando maior conforto à população local e também aos visitantes, afirmou o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, após a viagem inaugural, na comitiva do governador Rui Costa.
“A ativação de mais três estações do metrô representa a aceleração do processo de desenvolvimento que beneficia a atividade turística de forma decisiva”, disse José Alves. “Investimento em infraestrutura é importante para a qualidade de vida da comunidade local e potencializa a atração de turistas”.
O Brasil é o 5º maior gerador de empregos diretos e totais por meio do turismo no mundo, revelam dados de relatório do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês). “Este estudo demonstra a relevância desta cadeia produtiva para transformar a vida econômica da população”, enfatizou o secretário.
Interligadas – As estações Acesso Norte 2, Detran e Rodoviária receberam um investimento total de R$ 510 milhões. O novo trecho possui 2,2 quilômetros e pode ser percorrido em pouco mais de três minutos. Quem utilizar as novas estações da Linha 2 pode migrar para a Linha 1 (Lapa-Pirajá), que possui 12 quilômetros de extensão.