Roteiros do projeto Talentos do Brasil Rural no Festival de Gramado

[Por MTur, 21/11/2012]
Treze dos 24 roteiros do projeto Talentos do Brasil Rural foram selecionados para o Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que este ano chega à sua 24ª edição, de 22 a 25 de novembro, no Rio Grande do Sul. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para os mercados brasileiro e sul-americano, o festival atrai um público anual de mais de 13 mil pessoas. É voltado exclusivamente para profissionais do segmento turístico e recebe todos os anos empresas, delegações oficiais e profissionais de mais de 30 países.
O estande do projeto, coordenado pelo Ministério do Turismo e pelo Sebrae, terá uma área de 100 m², no espaço Salão do Turismo Rural. O local terá balcões específicos para cada um dos roteiros, para atendimento aos visitantes e comercialização dos produtos, principalmente para operadores e agentes de viagem.
Nesses espaços também serão apresentados vídeos, fotos e produtos agroindustriais ou artesanais produzidos no âmbito do projeto. O estande também contará com módulos de interação, onde o visitante poderá tirar fotos em cenários que remontam a ambientes rurais. O projeto Talentos do Brasil Rural também conta com a participação dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Meio Ambiente e da Agência de Cooperação Alemã – GIZ.