Mostra aponta tendência de eventos

[Por Jornal da Paraíba, 09/11/2012]
Em meio à perspectiva de expansão do setor, João Pessoa sedia até amanhã um evento promovido por alunos do Sebrae focado no mercado de eventos. A Mostra Eventos Paraíba, que teve sua solenidade de abertura realizada na noite de ontem no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, promete reunir profissionais da área e estudantes do ramo do empreendedorismo de todo o país.
Com palestras, mesas redondas, oficinas e exposições, o encontro promete discutir as novas tendências do mercado e o potencial que a capital paraibana vem desenvolvendo nos últimos anos. Para a gestora de turismo do Sebrae, Regina Amorim, o aquecimento do turismo de negócios já pode ser visto nos principais hotéis da cidade.
“Estamos em novembro e nossa rede hoteleira está quase inteiramente ocupada. O período de baixa temporada está cada vez mais curto e isso deve se tornar mais evidente nos próximos anos. Nossa malha aérea está aumentando e estamos em uma posição estratégica entre Recife e Natal, proximidade que será muito favorável no período da Copa do Mundo”, justificou.
A mostra, que conta com o apoio da Rede Paraíba de Comunicação, contará com a presença de especialistas de todo o país, que trocarão experiências com os profissionais locais de modo a estimular o investimento no turismo corporativo. “Temos que deixar de pensar em João Pessoa apenas como um local de turismo de sol e mar. O Centro de Convenções chegou como mais um estímulo para que se invista na área e estamos querendo justamente despertar os paraibanos para esse mercado grandioso”, acrescentou Regina.
De acordo com a pesquisa “O Mercado de Congresso do Brasil “, realizada pela Eventos Expo Editora, o ramo de congressos e eventos do Brasil deverá ter um incremento de 78% em 2012 na comparação com o ano passado, quando o segmento faturou cerca de R$ 32 bilhões, valor quase 70% superior ao de 2010.
A programação completa da mostra está disponível no site www.mostraeventosparaiba.com.br.