Nova presidente da ABEOC quer fortalecimento do setor

[Mercado e Eventos, 09/12/2014]
Pelos próximos três anos Ana Cláudia Bittencourt estará a frente da ABEOC Nacional. A nova presidente inicia a sua gestão no próximo dia 1º de janeiro e falou com exclusividade ao M&E sobre o planejamento da entidade. Além de destacar a continuação do trabalho desenvolvido pela antecessora, Anita Pires, ela ressaltou que uma das metas é fortalecer as empresas e os profissionais do setor.

“Já fizemos um planejamento e um dos objetivos é o fortalecimento das empresas de eventos, mas não apenas isso. Queremos também nos voltar ao profissional, que são os empresários do futuro”, explicou. “Teremos uma vice presidência de Oficinas e Cursos e também iremos estar mais próximos das universidades”, complementou.
Outro ponto citado pela dirigente é a questão tributária, que segundo ela aflige os empresários do setor. A bitributação, segundo Ana Cláudia, é uma questão a ser trabalhada junto ao poder público, pois está tornando a atuação no setor muito cara. “Além disso, vamos brigar para que as licitações de empresas públicas e autarquias sejam baseadas também em critérios técnicos, não apenas no menor preço”, contou.
Eventos Brasil – A executiva destacou o sucesso do Eventos Brasil, que termina nesta segunda-feira (08/12) e lembrou que a partir de agora ele passa a ser realizado a cada dois anos. No entanto, Ana Cláudia revelou que as ABEOC’S estaduais farão o evento em âmbito regional neste intervalo. “Queremos discutir muito no Eventos Brasil a questão da inovação e criatividade, com cases e tendências”, afirmou.
Além da ABEOC Nacional, outras 11 regionais terão nova gestão em janeiro. Veja quem são os presidentes eleitos para o próximo triênio nos estados:
Amazonas – Luzineuzza Costa
Ceará – Rafael Bezerra
Goiás – Fernanda Araújo Cury
Minas Gerais – Ana Maria Diniz Braga
Paraná – Cibele Regina Carvalho
Pernambuco – Gisela Latache
Santa Catarina – Lucas Schweitzer
São Paulo – Rodrigo Cordeiro
Rio de Janeiro – Fátima Thereza Facuri
Rio Grande do Sul – Maurício Cavichion
Espírito Santo – Claudio Cardoso
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *