Sebrae e Embratur apostam nas rodadas de negócios da Abav 2012

[Por Brasilturis, 15/10/2012]
Pela primeira vez realizana na Abav – A Feira de Turismo das Américas, as Rodadas de Negócios, organizadas em parceria com o Sebrae e Embratur, compreendem uma das várias inovações do grande evento e impactará diretamente nos investimentos dos buyers e suppliers participantes. As rodadas internacionais serão realizadas no dia 25 deste mês, das 14 às 18 horas, enquanto as nacionais acontecem no dia 26, das 11 às 16 horas; ambas no pavilhão 2 do Riocentro, (RJ).
Para atingir as expectativas de negociações positivas e alcançar a casa de milhões de reais gerados, o Sebrae mobilizou suas unidades pelo Brasil, que selecionam os principais gestores de turismo de cada região do país. De acordo com a agência, a principal motivação para a realização da rodada consiste na inserção dos produtos e serviços turísticos ofertados pelas micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no circuito nacional e internacional de turismo.
“O interesse do Sebrae, que há 40 anos apóia o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, é fazer com que os pequenos negócios aproveitem ao máximo as oportunidades de negócios geradas principalmente pelos grandes eventos no Brasil e que o legado seja uma melhora contínua da gestão empresarial”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
Neste cenário, a Embratur é responsável pela participação de compradores internacionais, assegurando a presença de operadores e gestores de viagens de 16 países, com foco na Europa e América Latina. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav Nacional, tendo em vista que o Brasil será palco de megaeventos esportivos nos próximos anos e que o turismo consiste em um importante segmento da economia brasileira, tem-se uma boa oportunidade para promover os pequenos negócios e conceder aos mesmos uma visibilidade global.
“Para isso, teremos também um momento para negociação junto a operadores internacionais com apoio da Embratur e representantes dos compradores oficiais de megaorganizações esportivas”, antecipa o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo.
A operadora CVC também organizará rodadas de negócios, nos dias 25 e 26 deste mês, internacionais e nacionais, respectivamente, das 11 às 15h, com sessões de 20 minutos. Para se inscrever, o expositor deverá acessar o site (www.feiradasamericas.com.br), clicar no menu Expositores – Rodada CVC, escolher a opção “Código Cadastro”, inserir apenas os números do login e a senha, navegar e fazer as inscrições de acordo com a preferência.