Reunião debate a sobrecarga no Cecon

[Por Folha PE, 14/10/2012]
Integrantes da Associação Bra­­sileira de Empresas de Eventos Pernambuco (Abeoc Brasil/ Per­nambuco) se reúnem nesta segunda-feira, dia 15, a partir das 18h30, no hotel Golden Tu­lip, em Boa Viagem. Na ocasião, será debatida a importância e a valorização do setor de eventos como principal gerador de negócios para a cadeia produtiva do turismo e intensificar medidas para o cumprimento da Lei Geral do Turismo (LGT).
Na pau­­­ta do encontro estão as con­­­dições do Centro de Con­ven­­ções de Pernambuco (Ce­­con), que hoje está com a­gen­da apertada e impede a atra­ção de mais eventos pa­­­­ra a cidade. “Hoje, o Cecon é um espaço congestionado por eventos de diversos portes e voltado para públicos de perfis comple­tamente diferentes. Es­­sa agenda apertada pode tra­­zer prejuí­zos para o setor, já que o Cecon acaba não sendo utilizado para sua principal função”, explica a presidente da Abeoc Brasil Pernambuco, Tatiana Marques.
Para debater o assunto, já con­­­firmada a presença do presidente da Empetur, André Correia. Outro assunto da reunião es­tadual da ABEOC Brasil Pernambuco é a criação do Selo de Qualidade ABEOC, que surgiu em Santa Catarina e já está em uso em São Paulo e no Cea­rá. Também serão discutidas as perspectivas de novos espaços privados e públicos e o “Eventos Brasil”, evento nacional da ABEOC Brasil, que acontece em 2013, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *