Turismo regional em Porto Alegre e Maldonado para Copa 2014

[Por Mercado e Eventos, 30/01/2012]
Nesta sexta-feira, 27/01, a Secretaría de Turismo de Porto Alegre (SMTUR) e a Direção Geral de Turismo de Maldonado, Uruguai, apresentaram o projeto de turismo regional “Produtos Integrados Mundial 2014 – Capitais Gaúchas – Rota Tche”. Essas apresentações fizeram parte da programação de promoção turística “Surpreenda-se com Porto Alegre” que a SMTUR realizou no Complexo Cultural ANCAP Gorlero, em Punta Del Este.
Luiz Fernando Moraes, secretario municipal de Turismo, disse que o projeto “Capitais Gaúchas – Rota Tche” é primeiro regional promovido pela UTT a partir do acordo de cooperação técnica e de promoção conjunta assinado por Porto Alegre e Maldonado. A idéia é integrar produtos e serviços turísticos dos estados do Sul do Brasil, de províncias uruguaias e argentinas e potencializar o turismo na região do Mercosul durante a Copa do Mundo 2014.
O projeto também pretende divulgar os demais destinos da região abrangida pelas Mercocidades que oferecem opções de lazer aos turistas, além de promover as capitais Porto Alegre, Montevidéu e Buenos Aires. As universidades que oferecem curso de Turismo e as associações empresariais também participarão do projeto de estruturação da rota turística.
Autoridades do Ministério de Turismo e Desporte do Uruguai, da Intendência de Maldonado, representantes da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul e operadores de turismo estiveram presentes no evento de apresentação do projeto.
O turismo regional é o foco da iniciativa que busca oferecer aos destinos do Mercosul uma oportunidade de mostrar para o mundo seus productos turísticos, a cultura do Pampa, dos gaúchos e dos imigrantes europeus que se instalaram na América do Sul.
Mais informações:
www.portoalegre.rs.gov.br/turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *