Feira das Américas recebeu 26.039 visitantes
[Por Revista Hotéis, 26/10/2012]
Este número foi divulgado, não em definitivo, agora à pouco pelo Presidente da ABAV Nacional – Associação Brasileira de Agências de Viagens, Antônio Azevedo no encerramento da Feira das Américas que teve inicio nesta última quarta-feira, dia 24 no Pavilhão do Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. Segundo Azevedo, a Feira das Américas ocupou o espaço de 45 mil m2 nos pavilhões 1, 2, 3 e 4. Foram montados 448 estandes de diversos participantes, como agências e operadoras de viagens, redes hoteleiras, secretarias de turismo, que somou 30 mil m2 de área construída.O evento gerou 1.930 empregos diretos e isto inclui montagem, limpeza, segurança.
O Presidente Azevedo se mostrou empolgado com os resultados desta edição. “A Feira das Américas inovou e teve uma presença maciça e representativa de todos os segmentos do turismo. Nunca em todas as edições das feiras da ABAV se fechou tantos negócios e se fez tantas capacitações profissionais. Cumpri com minha promessa de ter feito a melhor de todas as feiras da ABAV, fechando com chave de ouro nossa participação na cidade do Rio de Janeiro. A partir desta segunda-feira, dia 29 de outubro, já estaremos empenhando esforços para que a edição 2013 em São Paulo também seja coroada de sucesso”, destacou Azevedo.
Segundo ele, o contrato para a realização da Feira das Américas foi feito por três anos para a cidade de São Paulo que juntamente com o Rio de Janeiro são as únicas cidades do País que comportam a realização deste evento.
Entre outros destaques da Feira, Azevedo ressaltou o sucesso que foi a visitação de gestores de viagens. “Recebemos 530 gestores de diversas empresas nacionais e multinacionais que agregaram muito valor ao nosso evento, assim como a Vila do Saber. Neste espaço realizamos 117 palestras e muito delas teve overbook e em muitos casos os participantes tiveram que assistir algumas palestras sentado no chão”, destacou Azevedo.
Outro dado interessante revelado por Azevedo foram às Rodadas de Negócios que aconteceram durante dois dias e geraram uma expectativa de R$ 6 milhões. Os destinos apresentados foram sol e praia, ecoturismo, turismo de aventura, cultural e negócios e eventos.